Esta é a primeira obra realizada em Portugal com o avançado sistema de coberturas planas BMI EverGuard TPO, que – oriundo da gama de produtos da GAF, o maior fabricante de sistemas de impermeabilização e coberturas nos EUA – já foi instalado em mais de 300 milhões de metros quadrados de telhados em todo o mundo.

Neste projeto pioneiro nacional, de 3200 metros quadrados, a empresa instaladora, a tiib – técnicas de isolamento e impermeabilização de Braga, alterou a sua proposta inicial de cobertura para oferecer esta nova solução. Porquê? As palavras são do proprietário, Miguel Machado: “O cliente percebeu as vantagens deste sistema. Um prazo de garantia maior [que pode ir até aos 20 anos] e uma membrana de qualidade e alta durabilidade, com características de degradação ao longo do tempo muito baixa, o que permite uma longevidade maior da cobertura.” Ideal, portanto, para aplicações profissionais em edifícios de utilização comercial e industrial.

 

Sobre a chapa deck de base, a tiib instalou o isolamento térmico em PIR da BMI, o Thermazone, e a membrana EverGuard TPO de 1,5 mm, na opção White, para aumentar a reflexão solar e permitir que a cobertura, e o edifício, se tornem muito mais eficientes em termos térmicos.

Uma outra grande mais-valia desta solução com certificações industriais, acredita Miguel Machado, é o facto de se tratar de um sistema integrado da BMI, que não a forneceu apenas os materiais. A equipa técnica da empresa também apoiou o trabalho de instalação, verificando e aprovando todos os componentes e fazendo os cálculos do próprio sistema homologado de fixação (por parafuso e manga cónica).

Conheça todos os detalhes neste vídeo.

Leave a Reply