Dadas as circunstâncias em que vivemos actualmente, com a imposição de quarentena e o consequente abrandamento de alguma actividade,  muitos de nós estamos mais tempo em casa e aproveitamos para fazer coisas que a falta de tempo não nos permitia.

É um tempo em que podemos explorar algo que nos interesse e que, muitas vezes e pela falta de tempo, deixamos para mais tarde. Partilhamos,  5 leituras publicadas anteriormente neste blogue, que podem agora servir de inspiração:

O tempo frio relembra-nos a importância de um bom aquecimento, seja elétrico ou a gás, para manter a casa numa temperatura agradável, onde possa viver confortavelmente durante os meses frios. É, portanto, importante que, ao construir, comprar ou arrendar, investigue os materiais que compõem a sua casa.

Relembre porque o isolamento térmico é o material de construção mais importante, quando falamos de comodidade e temperatura do lar.

As coberturas verdes não são apenas esteticamente bonitas, contribuem também para melhorar a qualidade do ar, reduzir a poluição e o calor e melhorar o conforto dentro dos edifício. Um estudo realizado por uma Universidade de Sevilha  estima que seria possível travar o aumento da temperatura estimado em 6ºC para o final do século, plantando apenas entre 207 e 740 hectares de coberturas verdes.

Relembre o que é e quais os benefícios da cobertura verde.

O setor da construção, desde a fase de obra até ao período de utilização das habitações, têm uma responsabilidade no que diz respeito ao impacto ambiental. Para que o cliente possa escolher as empresas que mais se preocupam com o consumo de energia, a emissões de CO2, a produção de resíduos e o consumo de recursos naturais, o Portal  da Construção Sustentável elaborou uma lista de princípios a respeitar e distingue os produtos que melhor o fazem. Relembre-os neste artigo.

Conhece a PassivHaus?  Wolfgang Feist, diretor do Passivhaus Institut. sublinha que “este conceito inteligente é marcado pelo excelente custo-benefício durante o ciclo de vida de um edifício. Em conjunto com o uso de energias renováveis, apresenta-se como uma resposta para os NZEB (Nearly Zero Energy Buildings), que têm vindo a ser estabelecidos como objetivos pelos governos em todo o mundo”.

Relembre as 5 características essenciais desta forma de construção.

Sabia que existem estudos que demonstram que cada euro investido em isolamento produz 7 euros de retorno em poupança energética? E que só pela cobertura se perde cerca de 30% da energia de uma moradia? Fica bastante claro que investir num correto isolamento da cobertura pode representar uma sensível poupança energética, bem como uma importante melhoria da qualidade de vida na habitação, quer em conforto quer na saúde. 

Relembre as as vantagens do isolamento modelado Clima Pro.

Este é um momento para nos mantermos informados, recolhermos ideias, formar e preparar-nos, com bastante esperança que, em breve, todos os projetos estarão de volta. Salientamos que o nosso departamento técnico encontra-se em funcionamento pelo que se tiver alguma dúvida ou procurar aconselhamento pode sempre entrar em contacto.

Partilhar

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Leave a Reply